You are here

Sessão evocativa de Miguel Portas no próximo sábado

Assinalando a passagem de um ano sobre o desaparecimento de Miguel Portas, familiares e amigos promovem a sessão de evocativa "Pontes e margens: a crise, a Europa e o Mediterrâneo", no próximo sábado, 20 de abril, a partir das 14.30 horas no Teatro S. Luiz em Lisboa. No dia 30 de abril, o Bloco realizará um concerto de homenagem.

A sessão evocativa contará com a presença de Anouchka Nicolet, coordenadora da ONG Finance Watch (França), Abdelwahab Meddeb, ensaísta e professor universitário franco-tunisino, Rudolfel-Kareh, libanês e professor universitário em Bruxelas, Ana Drago, João Fernandes, historiador e vice-diretor do Museu Rainha Sofia em Madrid e Marisa Matias.

Na sessão será também apresentada, por Nuno Portas, a iniciativa dum Prémio a atribuir, no próximo ano, a projetos de cidadania desenvolvidos em Portugal.

No dia 30 de abril, o Bloco realizará um concerto de homenagem, com a participação de diversos artistas, amigos e camaradas do Miguel Portas. O concerto decorrerá sob o lema: “Grandes lutas fazem-se com pessoas normais. Não com heróis” e contará com a participação de Kalu e Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, dos Bandex e dos Diabo a Sete. As intervenções políticas ficarão a cargo de João Semedo e Marisa Matias.

Termos relacionados Sociedade
(...)