You are here

Hospital do Barlavento suspende parqueamento pago

Medida provocou filas de quilómetros à entrada de Portimão, causando sérios problemas ao acesso de ambulâncias e veículos de emergência. Bloco de Esquerda exige a demissão imediata de todo o Conselho de Administração do Hospital.
João Vasconcelos: Bloco exige demissão da administração do hospital

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio decidiu esta quarta-feira suspender o pagamento nos parques de estacionamento da unidade de Portimão, depois a medida ter provocado, por dois dias consecutivos, filas de quilómetros à entrada, causando sérios problemas até ao acesso de ambulâncias e veículos de emergência.

Numa nota de imprensa, os responsáveis pelo CHBA anunciaram ter decidido, de imediato e a título provisório, proceder à suspensão do processo de pagamento, depois de ter mantido uma reunião de urgência com a administração da empresa concessionária do estacionamento.

Bloco exige demissão da administração

O Bloco de Esquerda de Portimão exigiu, em comunicado, a demissão imediata de todo o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, recordando que o primeiro dia de estacionamento pago “trouxe uma enorme confusão e o caos total nos acessos ao Hospital”, o que foi muito perigoso “ao colocar em perigo doentes e feridos com as viaturas do INEM e as ambulâncias a ficarem retidas nas filas de trânsito”.

Além disso, o Bloco portimonense denunciou uma situação “inadmissível e ridícula”: a administração do CHBA teria “dado instruções aos médicos para não demorarem mais que 10 minutos com os seus doentes”, de modo a que estes não tivessem de pagar muito no estacionamento. “Todos sabemos que isto é impossível de cumprir, pois cada caso é um caso”, sublinha o comunicado, assinado pelo seu coordenador concelhio, João Vasconcelos.

“Tudo isto é um escândalo e uma vergonha sem limites”, prossegue o comunicado, sublinhando que o responsável por ele é o Conselho de Administração do CHBA, que se encontra às ordens do governo PSD/CDS.

Mais taxas em cima de mais taxas

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Portimão lembra que “já tinha denunciado publicamente o estacionamento a pagar no parque do Hospital” e exigiu “a revogação desta medida discricionária, injusta e muito penalizadora dos utentes do Hospital, já de si muito sobrecarregados com as taxas moderadoras impostas pelo governo PSD/CDS. São mais taxas em cima de mais taxas e os utentes e outros cidadãos, mergulhados num grave retrocesso social já não aguentam mais roubos, como é o caso do pagamento do estacionamento do Hospital do Barlavento”.  

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)