You are here

Bloco não desistirá de lutar pela revogação da Lei das Rendas

A deputada do Bloco de Esquerda Helena Pinto garantiu esta quarta feira que “o Bloco não desiste e insistirá as vezes que forem precisas para revogar a Lei das Rendas”, que considera estar a causar o “pânico social” e, inclusive, a "pôr em causa a coesão social".
Foto de Paulete Matos.

A dirigente bloquista convidou, durante o debate parlamentar, os deputados da maioria PSD/CDS a ir “ às sessões públicas organizadas pelo IHRU”. "Eu posso dar-vos o calendário. Vão lá ouvir, para ver se, de uma vez por todas, percebem o que está em causa”, adiantou Helena Pinto.

A deputada do Bloco acusou a nova Lei das Rendas de estar a causar o “pânico social” e de colocar em causa a “coesão social”. E “ isso é irreparável”, alertou.

Segundo Helena Pinto, “o boom dos despejos está previsto para o período entre junho e julho”, lembrando que “no Balcão Nacional do Arrendamento, que deveria chamar-se Balcão dos Despejos, porque só serve para isso, já estão mais de mil processos de despejos”.

A dirigente bloquista acusou ainda o governo de “fugir da responsabilidade” e de “manter um muro de insensibilidade perante esta grave situação”.

“Quantos despejos vão ser precisos para verem a realidade e alterarem aquilo que precisa de ser alterado?”, questionou Helena Pinto, garantindo que “o Bloco não desiste e insistirá as vezes que forem precisas para revogar a lei”, que é “enganosa” e está cheia de “alçapões”.

Durante o debate, a deputada desafiou também a bancada do PS a comprometer-se com a revogação da Lei das Rendas logo que exista uma maioria diferente no Parlamento.

Helena Pinto -- Lei das Rendas: "Está o PS disponível para revogar a lei?"

Helena Pinto -- Lei das Rendas: "Esta lei causou o pânico social"

Termos relacionados Política
(...)