You are here
Hollande perde ministro do Orçamento por acusação de fraude fiscal

O Ministério Público considera que existem indícios suficientes para investigar as acusações contra o ministro lançadas há mais de três meses pela agência de informação eletrónica "Mediapart", dirigida pelo antigo diretor do jornal Le Monde, Edwy Plenel.
A mesma agência denunciara anteriormente o financiamento da primeira campanha eleitoral de Sarkozy pelo dirigente líbio Muammar Khaddafi. Cahuzac é suspeito de ter uma conta secreta na Suíça na qual foram lançados financiamentos efetuados por laboratórios farmacêuticos.
"Mediapart" divulgou a gravação de uma conversa telefónica atribuída a Cahuzac em que este se declara incomodado com a sua conta no UBS suíço. O Ministério Público francês considera que a gravação é genuína e a voz que nela se ouve é "provavelmente" a de Cahuzac.
Segundo a agência eletrónica, a conta do ministro na Suíça foi fechada em 2010 e o dinheiro transferido para Singapura através de uma complexa montagem de branqueamento financeiro.
A conta, no valor de muitos milhões de euros, foi alimentada por diversos laboratórios farmacêuticos. Cahuzac é um milionário e famoso cirurgião estético no ramo de implantes capilares.
Notícia publicada no site do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda no Parlamento Europeu.
Add new comment