You are here

Colóquio “Desigualdade e Pobreza”

O Bloco de Esquerda promove o colóquio “Desigualdade e Pobreza”, que decorrerá no dia 16 de março em Lisboa, no Fórum Lisboa (antigo cinema Roma). O colóquio, com entrada livre, terá a participação de investigadores e especialistas da universidade portuguesa e começará às 10h.

O Bloco de Esquerda de Lisboa promove o colóquio num momento em que aumenta a pobreza em Portugal e as desigualdades continuam em agravamento.

O colóquio terá início às 10h, com uma intervenção de abertura de João Bau deputado municipal do Bloco em Lisboa.

Ao longo do dia decorrerão três painéis.

De manhã, terá lugar o painel sobre “Desigualdade: Diversos contextos e abordagens”, com intervenções dos investigadores do CIES/ISCTE Nuno de Almeida Alves (Jovens qualificados e precariedade), Renato Miguel do Carmo (Desigualdades sociais e efeito cidade) e Frederico Cantante (Desigualdades económicas e redistribuição).

À tarde, a partir das 14 horas, decorrerá o painel “Desigualdade Económica”, com a intervenção de Carlos Farinha Rodrigues (professor do ISEG).

A partir das 14.45 horas, terá lugar o painel “Pobreza” com a intervenção de Catarina Cruz e Paulo Costa Santos do observatório Luta contra a Pobreza na cidade de Lisboa (Pobreza e vulnerabilidades sociais na cidade de Lisboa) e a intervenção do professor Alfredo Bruto da Costa (presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz).

Em todos os painéis haverá um período de perguntas e debate.

A sessão de encerramento terá lugar a partir das 16.15 horas, com intervenções da deputada Helena Pinto, a projeção do filme da campanha “Contra a pobreza” e a intervenção final do coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)