You are here

Trabalhadores da TAP entregam hoje bilhete só de ida a Álvaro Santos Pereira

Os trabalhadores da TAP vão hoje manifestar-se no Largo de Camões, em Lisboa, contra as políticas do Governo e entregar ao ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, um bilhete só de ida para Toronto.
Os oito sindicatos representativos dos trabalhadores da TAP decidiram recorrer à greve durante três dias, entre 21 e 23 de março, para contestar os cortes salariais.

Comissão de Trabalhadores da TAP vai hoje deslocar-se ao Ministério da Economia para fazer chegar a Álvaro Santos Pereira, que tem a pasta dos Transportes, o referido bilhete de regresso ao Canadá, com a condição de deportado, acusando-o de ser responsável por um desfalque de técnicos qualificados de manutenção e de voo na TAP.

De acordo com os representantes dos trabalhadores, esta fuga de pessoal altamente qualificado contribui “a curto/médio prazo comprometer a operação da TAP podendo estar em risco a própria segurança, imagem de marca e prestígio da empresa”.

Os trabalhadores da companhia aérea vão manifestar o descontentamento em relação às opções do Governo no Largo de Camões, em Lisboa, transportando a réplica de um bilhete da TAP numa faixa com mais de três metros.

Esta ação de protesto insere-se na semana de luta dos trabalhadores dos transportes, entre 4 e 9 de março, que contestam as medidas que têm sido tomadas no setor.

Os oito sindicatos representativos dos trabalhadores da TAP decidiram recorrer à greve durante três dias, entre 21 e 23 de março, para contestar os cortes salariais.

Em fevereiro, a TAP implementou os cortes salariais determinados para a generalidade da função pública e das empresas do setor empresarial do Estado, entre os 3,5% e os 10%, em salários brutos acima de 1.500 euros.

A TAP já admitiu que a operação da companhia aérea pode ser afetada pelas greves hoje anunciadas, garantindo que vai tomar "todas as medidas" para minimizar os impactos do protesto.

A transportadora disse, na página do Facebook, que "não tendo ainda sido entregue qualquer pré-aviso de greve" pelos sindicatos, ainda assim, a TAP "tomará atempadamente todas as medidas que permitam reduzir ao mínimo o transtorno causado aos seus clientes".

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)