Bloco marca debate sobre a dívida, a sua renegociação e a sétima avaliação da troika

O Bloco marcou para esta quinta-feira um debate na Assembleia da República sobre a dívida e a sétima avaliação da troika, em nome da transparência e sobre o que se está passar nos corredores do ministério das Finanças.
O Bloco marcou para esta quinta-feira um debate na Assembleia da República sobre a dívida e a sétima avaliação da troika, em nome da transparência e sobre o que se está passar nos corredores do ministério das Finanças - Foto de André Kosters/Lusa

“Em nome da transparência, mas também da persecução de alternativas, o Bloco de Esquerda marca um debate para amanhã [quinta-feira] sobre a dívida, a sua renegociação e a sua aplicação no âmbito da sétima avaliação da troika”, anunciou à comunicação social, nesta quarta-feira, o líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares.

O debate de atualidade tem, segundo o regimento da Assembleia da República, a presença de um membro do Governo, que ainda não se sabe quem será.

O líder parlamentar diz que se trata de um debate com uma “vertente orçamental enorme” e que “com a profundidade que este tema tem, com o peso que tem na vida das pessoas, tem que ser alguém que represente o Governo de viva voz e que seja capaz de responder ao que são os anseios do país”.

Pedro Filipe Soares refere que o Bloco quer esclarecer "o que é que se está a passar nos corredores do Ministério das Finanças nesta avaliação da troika que coloca tudo em cima da mesa e como é que o Governo aceita ou não as sugestões do Bloco de Esquerda".

Pedro Filipe Soares frisa ainda que as propostas do Bloco "são soluções para o país, no sentido da renegociação da dívida, de uma política que seja capaz de dar crescimento à economia e de responder às necessidades do país, que é a criação de emprego".

Termos relacionados Política