You are here

Governo diz que Franquelim Alves foi auditor e consultor com 16 anos de idade

Currículo do novo Secretário de Estado atribui-lhe a proeza de iniciar em 1970 a carreira na Ernst & Young, com tenra idade e importantes funções. Mas a empresa só foi criada em 1989.
Captura de ecrã do Portal do Governo

O currículo de Franquelim Alves, que a princípio ocultava a passagem do novo Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação pela administração da Sociedade Lusa de Negócios, holding do BPN, foi corrigido, mas os seus corretores levaram tão longe o entusiasmo que agora atribuem ao economista um verdadeiro prodígio: o de ter sido auditor e consultor da empresa internacional Ernst & Young com apenas 16 anos de idade.

É exatamente isso que consta no currículo de Franquelim Alves no Portal do Governo:

“Franquelim Alves nasceu em 16 de Novembro de 1954, é licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia (actual ISEG) e MBA em Finanças pela Universidade Católica Portuguesa. (…) Iniciou a sua carreira, em 1970, como auditor e consultor da empresa internacional Ernst & Young, onde atingiu a categoria de Partner in Charge da área de Consultoria de Gestão”...

Para evidenciar ainda mais as capacidades do novo secretário de Estado, só falta dizer que a Ernst & Young só foi formada 19 anos depois, em 1989, quando a empresa Ernst & Whinney se fundiu à empresa Arthur Young. Mas quem esteve vinculado à administração do BPN certamente terá todas as qualidades para ser auditor de uma firma que não existe.

Recorde-se que numa primeira versão do currículo a passagem de Franquelim Alves pela SLN não era explícita. Referia apenas que à data Franquelim Alves tinha sido CEO de um grupo de participações sociais envolvendo as áreas da saúde, hotelaria, retalho automóvel e sistemas de informação.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
Comentários (2)