You are here

“Programa massivo de despedimentos na RTP é inaceitável”

A vice-presidente do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, Cecília Honório, declarou que “um programa massivo de despedimentos” na RTP é “inaceitável” e considerou que a privatização da RTP é um “negócio indecente”, que "não é bom nem este ano, nem no próximo, nem no seguinte".
A vice-presidente do grupo parlamentar do Bloco declarou que “um programa massivo de despedimentos” na RTP é “inaceitável” e considerou que a privatização da RTP é um “negócio indecente”, que "não é bom nem este ano, nem no próximo, nem no seguinte".

Em declarações à comunicação social, a deputada Cecília Honório exigiu que o Governo "dê respostas claras no sentido de que não há privatização da RTP" e não avance com "este processo de reestruturação, que parece ter atrás de si um programa massivo de despedimentos em que um em cada quatro trabalhadores pode ir para o olho da rua".

A vice-presidente do grupo parlamentar do Bloco sublinhou também:

"Esta perspetiva comprometeria completamente a qualidade do serviço público de televisão, é evidentemente inaceitável e nós vamos exigir que o Governo recue nesta conversa que tem sido a do senhor ministro responsável pela tutela".

A deputada Cecília Honório acusou ainda Miguel Relvas de ter "um perfil conhecido relativamente a questões de negócios de corredor", voltou a realçar que é "impossível e inaceitável para o futuro do serviço público de televisão que um em cada quatro trabalhadores seja despedido" e concluiu:

"Esta é uma questão fundamental que se impõe sobre o debate sobre o futuro da democracia, que é evidentemente um debate que atravessa o futuro da RTP".

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)