1.º Encontro Nacional da Iniciativa por Uma Auditoria Cidadã à Dívida Pública

A Comissão da Auditoria Cidadã à Dívida Pública promove dia 19 de Janeiro, em Lisboa, um encontro nacional para, após um ano de atividade, apresentar contas do trabalho feito e submeter à discussão do movimento as orientações e projetos para o trabalho futuro.

A Comissão da Auditoria Cidadã à Dívida Pública apela à participação no Encontro Nacional de apoiantes desta iniciativa, que se realizará no dia 19 de Janeiro de 2013, das 10 às 18 horas, no Instituto Franco Português em Lisboa (Rua Luís Bívar nº 91), sob o lema "Crises não pagam dívidas". A participação é livre, sujeita apenas a inscrição prévia no site, aqui.

Segundo a organização, o encontro debaterá o trabalho efetuado e em curso e tomará decisões relativamente à atividade e à reorganização dos órgãos de coordenação do movimento.

“Apesar das dificuldades e obstáculos do percurso, continuamos motivados e acreditamos na importância deste movimento cívico de afirmação cidadã e de intervenção na vida nacional”, afirmam os promotores da iniciativa, no evento no Facebook.

“A grave situação do país não dispensa o nosso trabalho, antes o torna mais premente e exigente. O sufoco da generalidade dos cidadãos, provocado pela política de austeridade aumenta a nossa obrigação de contribuir para a identificação das causas e das responsabilidades políticas do endividamento, assim como dos caminhos que nos podem libertar da armadilha da dívida”, declaram ainda.

O encontro nacional tem objetivos claros: “é indispensável juntar novas forças, energias e capacidades, recolher mais dados e informações e passar a outro nível de execução do trabalho”.

No site da Iniciativa por Uma Auditoria Cidadã à Dívida Pública existe já muita informação sobre a dívida portuguesa – ver aqui.

Termos relacionados Sociedade