You are here

Trabalhadores da RTP também querem suspender privatização

Em comunicado, CT regozija-se com a suspensão da venda da TAP e reclama a suspensão da oferta da RTP, “ao desbarato, a compradores que a própria CMVM diz ignorar quem têm por trás”.
"Recusamos ser as últimas vítimas de uma política que está a falhar com estrondo", diz a CT. Foto de Paulete Matos

A Comissão de Trabalhadores regozijou-se com a decisão do governo de suspender a privatização da TAP e pediu a suspensão também do processo na RTP: “O desfecho temporário do braço de ferro sobre a TAP encoraja-nos na convicção de que ainda está a tempo de ser travada essa aventura com danos irreversíveis que seria a privatização da RTP, no todo ou em parte”, diz o comunicado divulgado.

A Comissão de Trabalhadores reclama “a suspensão desta oferta da empresa, ao desbarato, a compradores que a própria CMVM diz ignorar quem têm por trás”.

“Tal como os trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo, tal como os trabalhadores da ANA, recusamos ser as últimas vítimas de uma política que está a falhar com estrondo”, conclui a CT.

Jornalistas da Rádio Pública temem perda de identidade

Entretanto, os jornalistas da Rádio Pública, reunidos em plenário, decidiram rejeitar “de forma veemente” o encerramento anunciado das delegações da Rádio em Braga, Leiria e Santarém e discordar que, na sequência destes encerramentos, se deslocalizem os jornalistas que trabalham nesses locais.

“Consideramos que estas decisões põem em causa o cumprimento do serviço público também caracterizado por uma cobertura de todo o território nacional numa lógica de proximidade”, diz a resolução do plenário.

Por outro lado, os jornalistas da Rádio manifestam receios quanto à anunciada integração das redações da Rádio e da Televisão, temendo o quase desaparecimento do olhar particular dos repórteres da rádio e a perda de identidade da Rádio Pública. O plenário afirmou ainda temer que, no futuro, “o novo modelo de organização da RTP conduza à extinção de postos de trabalho”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)