You are here

“Viva Gaza”, gritou-se em Lisboa

Diante da embaixada de Israel em Lisboa, concentração convocada pelo Comité de Solidariedade com a Palestina condenou a agressão à Faixa de Gaza e exortou o governo português a exigir a Israel que cesse os ataques.
"Viva Palestina", gritou-se na r. António Enes. Foto de Luís Filipe Pires

Cerca de 60 pessoas manifestaram-se este sábado em frente à embaixada de Israel, em Lisboa, para condenar a agressão israelita a Gaza e manifestar a sua solidariedade com a causa palestiniana. Aos gritos de “Viva viva Palestina”, “Viva Gaza”, ou “Assassinos”, os manifestantes deixaram clara a sua indignação com o massacre que as tropas israelitas já estão a cometer.

A concentração foi convocada pelo Comité Português de Solidariedade com a Palestina, que exortou o Estado português a exigir a Israel que cesse de imediato os ataques à faixa de Gaza para evitar o aumento do número de vítimas, quer palestinianas, quer israelitas.

"O Estado português tem o dever de se pronunciar e exigir um cessar-fogo imediato a Israel, tanto em defesa da população palestiniana, como da população israelita", disse à agência Lusa João Jordão, do Comité Palestina, enquanto decorria uma concentração junto à embaixada de Israel em Lisboa.

João Jordão explicou que o comité convocou a concentração "de forma urgente" para exigir ao Governo português que tome posição sobre os ataques de Israel a Gaza e para exigir a Israel que "cesse imediatamente" com os ataques que têm vindo a ocorrer desde quarta-feira e que causaram já dezenas de mortos e centenas de feridos.   

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)