Bloquistas elegem delegados/as à VIII Convenção Nacional

Este fim de semana, os/as bloquistas elegeram os/as delegados/as que irão participar na VIII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, a ter lugar no próximo fim de semana, no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso - Areeiro, em Lisboa, sob o lema “Vencer a troika”. Conheça aqui os resultados provisórios desta eleição.

No sábado, os/as aderentes do Bloco de Esquerda dos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu, Região Autónoma da Madeira e ainda os/as aderentes inscritos fora de Portugal, divididos em 38 Assembleias Eleitorais, exerceram o seu direito de voto e elegeram os/as delegados/as das suas regiões à Convenção do Bloco.

No domingo decorreu ainda a Assembleia Eleitoral do distrito de Beja e para dia 7 de novembro está agendado o ato eleitoral na Região Autónoma dos Açores.

Os números apurados até à data, que ainda carecem de confirmação e validação por parte da Comissão Organizadora da Convenção, conferem à Moção A 406 delegados/as e à Moção B 84. As Plataformas Regionais contabilizaram a eleição de 17 delegados/as.

Conheça aqui os resultados provisórios por distrito/região:

DISTRITO

MOÇÃO A