You are here

"É o maior ataque na história da Democracia"

Em reação à apresentação do Orçamento de Estado na Assembleia da República, o deputado bloquista Pedro Filipe Soares sublinha que o Governo "insiste nas medidas já chumbadas pelas pessoas".

"Ao fazer este anúncio ao país, o Governo está a virar as costas ao país, que precisava de uma saída da crise", afirmou o deputado bloquista, acrescentando que este é "um Governo que está a mais e que transforma aquilo que na prática são umas palavras vãs, o ciclo virtuoso da credibilidade, naquilo que é na prática, para a realidade, para as famílias, o ciclo tortuoso da austeridade".

"Este Orçamento de Estado é um enorme ataque ao País, o maior alguma vez conhecido na história da Democracia portuguesa", sublinhou o deputado do Bloco após a conferência de imprensa do ministro das Finanças Vítor Gaspar.

"O ministro não percebe que quem já não tem mais por onde apertar o conto são os portugueses. Quem não tem margem de manobra são as famílias, que fruto do ataque fiscal que este Governo está a levar a cabo, já não tem mais mais por onde fazer as contas do seu orçamento", disse Pedro Filipe Soares aos jornalistas.

"Por isso, insistir nesta política é insistir no ataque às famílias e no saque ao rendimento dos portugueses", concluiu o deputado.
 

Termos relacionados OE 2013: um assalto fiscal, Política
(...)