"Que se lixe a troika": manifs culturais em todo o país

Este sábado é dia de luta em todo o país, com manifestações culturais a ocorrerem em 23 cidades. Depois da divulgação preliminar do terramoto fiscal que o governo prepara com o Orçamento de Estado de 2013, é a oportunidade de o país protestar e exigir: “Troika/Passos: RUA”.

A maior manifestação será o Woodstroika, ou “Que se lixe a troika! – Manifestação Cultural”, na Praça de Espanha em Lisboa, onde se apresentam dezenas de artistas e bandas, que vão de uma Orquestra Sinfónica aos Toca a Rufar, Peste & Sida, Chullage+Lbc+Hezbollah, Rádio Macau, Dead Combo+Camané, A Naifa, Diabo Na Cruz, Deolinda, Janita Salomé, Carlos Mendes, Manuel João Vieira, Quarteto Lopes Graça, Kumpania Algazarra, Farra Fanfarra, Bandex e muitos outros.

Algumas comissões de trabalhadores e sindicatos estão a combinar pontos de encontro. É o caso dos trabalhadores da Lusa, que se encontram na porta principal da Fundação Calouste Gulbenkian, na Avenida de Berna, a partir das 16h30. A convocatória é do Sindicato dos Jornalistas, do Sindicato dos Trabalhadores de Escritório, do Site Centro/Sul (FIEQUIMETAL), do CR e da CT.

Os trabalhadores da RTP, por sua vez, encontram-se às 17h junto à faixa da RTP, frente à residência do embaixador de Espanha.

Note-se que os organizadores do concerto já informaram que o evento começará depois da chegada dos integrantes da marcha contra o desemprego da CGTP. A marcha termina sábado diante da Assembleia da República, depois de se encontrarem a coluna Norte e a coluna Sul, que saem do Cais do Sodré (15.45 h) e da Alameda D. Afonso Henriques (15.30 h). Em S. Bento, intervirá o secretário-geral, Arménio Carlos.

No Porto, a manifestação cultural será na Praça D. João I, frente ao Tivoli, às 17h, co a participação de:

Clã

Olive Tree Dance

António Capelo

O Silêncio da Gaveta

ACE - Academia Contemporânea do Espectáculo

Palmilha Dentada

Osso Vaidoso

Vozes ao Alto

Faculdade de Belas Artes das Caxinas

Óscar Branco

As 3 Marias

Helena Sarmento

Nuno Prata

Re-Timbrar

Manuel Cruz

Jacinta

Recorde-se que neste sábado há manifestações culturais em 23 cidades.

13 de Outubro - Que se lixe a troika! Manifestação cultural.

Comentários (1)