You are here

"Durão, escuta, o povo está em luta!"

Em Bruxelas, dezenas de portugueses manifestaram-se este sábado em frente ao edifício da Comissão Europeia. As eurodeputadas do Bloco de Esquerda também estiveram presentes.
Portugueses protestam em Bruxelas em solidariedade com a manifestação de Lisboa. Foto José Nuno Pereira

Foram algumas dezenas de pessoas que responderam ao apelo lançado nas redes sociais para uma manifestação de solidariedade com o protesto em Lisboa. Miguel Cipriano, que promoveu esta concentração, declarou à Sic-Notícias que ela "partiu de um grupo de portugueses que vive em Bruxelas e está indignado com o estado em que o país chegou".

Os participantes empunharam cartazes com as fotografias de Durão Barroso, Christine Lagarde e Mario Draghi e a frase "Troika Rua!", "Pela nossa dignidade, abaixo a austeridade", "Troika aqui a ver se deixo!", "Eu quero a demissão deste Governo" "PPE está a destruir a Europa" e uma faixa onde se lia "Basta: tirar aos pobres para dar aos agiotas".

"É uma manifestação de solidariedade com as lutas que estão a ser travadas em Portugal e obviamente tinha de estar aqui também", declarou a eurodeputada Marisa Matias, que se juntou ao protesto.

"Na impossibilidade de estar no Terreiro do Paço em Lisboa, estou aqui com o mesmo espírito e com o mesmo objetivo: denunciar as medidas brutais da troika, esta austeridade que não tem fim e já não se aguenta e obviamente pela demissão do Governo", afirmou a eurodeputada Alda Sousa.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)