You are here

“Neste sábado, outra imensa multidão na rua”

Arménio Carlos e Francisco Louçã, depois da reunião entre a CGTP e o Bloco, mostram-se confiantes de que a manifestação deste sábado reunirá de novo uma imensa multidão para confrontar um governo descredibilizado e a política da troika.
Arménio Carlos e Francisco Louçã apostam numa grande manifestação contra a troika

“Estamos perante um governo completamente descredibilizado responsável pela situação a que o país chegou”, disse Arménio Carlos, recordando que há um ano o governo apresentava o memorando da troika como a solução dos problemas. “Um ano depois de tantos sacrifícios e de tanta austeridade, o que constatamos é que o memorando e a política de direita impedem as soluções para resolver os problemas do país”. O secretário-geral da CGTP apontou que “é por isso mesmo que no dia 15 tivemos uma imensa multidão na rua e e é por isso mesmo que estamos a pensar que sábado iremos ter outra imensa multidão na rua”, que não deixarão de exigir “não só a mudança de políticas, mas também políticas que respondam às suas necessidades e anseios e ponham o país no rumo do progresso e do desenvolvimento”.

Para Francisco Louçã, este é um governo manhoso. “É um governo quer quis tirar um mês de salário aos trabalhadores depois de já ter tirado dois meses aos reformados e a muitos trabalhadores da Função Pública. E perante o Tribunal Constitucional que lhe puxou as orelhas, quis fazer ainda pior. Este governo tem uma obsessão que é atacar o salário e aumentar o desemprego”. Um ano depois isso produziu uma enorme catástrofe social, disse o coordenador do Bloco. “Nunca tivemos tanta destruição social em Portugal. E o governo prepara-se para aprofundar estas medidas por via do IRS. Já não é pela TSU, é por via dos impostos pelos ataques ao salário e às pensões”.

O deputado do Bloco afirma que “só o país pode proteger um Portugal de respeito, em que haja emprego, solidariedade, economia para as pessoas. E isso vai fazer a grande mudança: a das pessoas que vão para a rua diante do colapso do governo para enfrentar a troika e impor a democracia2.

Por isso, o coordenador do Bloco disse esperar "uma manifestação gigantesca" da CGTP neste sábado, para vencer o governo que dá sinais de colapso.

ESQUERDA.NET | Bloco de Esquerda reúne com a CGTP

Termos relacionados Sociedade
(...)