RTP vai entregar comunicação à agência Cunha Vaz

A nova administração da RTP estará a preparar-se para entregar o controlo da comunicação erxterna da empresa à agência Cunha Vaz – a empresa foi responsável pela comunicação do PSD no tempo da liderança de Luís Filipe Meneses.

Segundo o jornal “I” desta quinta feira, a nova administração da RTP, presidida por Alberto da Ponte, vai entregar o controlo da comunicação externa da empresa pública de televisão à agência de publicidade de António Cunha Vaz.

O jornal refere que “sabe que o contrato está prestes a ser assinado numa altura em que em cima da mesa está o processo de privatização da televisão pública até final do ano”.

Na página da Comissão de Trabalhadores da RTP no facebook, um comentário questiona: “Então mas não é preciso poupar? Os profissionais da RTP não são suficientes? Daqui por uns uns tempos é ouvi-los dizer que a RTP está 'gorda'!”

Recordemos que a agência Cunha Vaz & Associados integrou o gabinete de comunicação do PSD, no tempo da liderança de Luís Filipe Meneses. Em janeiro de 2008, o então secretário-geral do PSD, Ribau Esteves, declarou ao jornal “Público” que a agência integraria o gabinete de comunicação do PSD, em ligação com o líder e com o secretário-geral do partido, acrescentando que “o gabinete de comunicação terá uma solução de gestão directa com o secretário-geral, em representação do presidente do partido, e com o presidente do grupo parlamentar”.