You are here

Zuraida Soares acusa: “Berta Cabral quer limitar a Democracia”

Zuraida Açores, cabeça de lista do Bloco pelo círculo eleitoral de São Miguel e pelo Círculo Regional de Compensação, acusa a líder do PSD/Açores, Berta Cabral, de querer limitar a democracia ao defender a redução do número de deputados da Assembleia Regional, dos atuais 57 deputados para 39.

Em comunicado, o Bloco de Esquerda dos Açores declara que na senda de um discurso populista e demagógico, “vem agora Berta Cabral defender a redução dos atuais 57 deputados para 39 ou mesmo menos”.

Salienta o Bloco que a líder do PSD “quer voltar ao tempo em que a Assembleia Legislativa dos Açores só tinha dois partidos representados”, “quer voltar ao tempo - de forma ainda mais drástica - em que milhares de cidadãos/ãs não se sentiam representados, através do seu voto, na Casa da Democracia Açoriana”, “quer voltar ao tempo das gritantes faltas de proporcionalidade que desvalorizavam o voto de milhares de Açorianos/as”.

O Bloco Açores frisa que “Berta Cabral quer limitar a Democracia e diminuir o poder de fiscalização da Assembleia Legislativa dos Açores, impedindo a representação do voto de milhares de Açorianos/as”.

A concluir, o Bloco Açores sublinha que “tudo fará, como até aqui tem feito, com propostas concretas, para combater os gastos desnecessários, o compadrio, a corrupção e as rendas para amigos e, nessa luta, estará ao lado de todos/as que o queiram fazer” e destaca: “A nossa oposição será radical no corte à Democracia!”.

As eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores terão lugar a 14 de setembro de 2012.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)