You are here

No dia 21 de setembro, exige uma “mudança de rumo”

O grupo de cidadãos e cidadãs que convocou a manifestação "Que se Lixe a Troika" agendou uma concentração para o dia 21 de setembro, com início às 18h, em frente ao Palácio de Belém, em Lisboa, onde decorre a reunião de Conselho de Estado, convocada pelo presidente da República Aníbal Cavaco Silva. Outras 15 cidades portuguesas já aderiram a este protesto. Notícia atualizada em 20.09.2012 às 15h08.
Imagem retirada do blogue http://queselixeatroika15setembro.blogspot.pt/

Na convocatória do evento, os seus promotores sublinham que irão concentrar-se junto ao Palácio de Belém no dia 21 de setembro “para demonstrar que 15 de setembro não foi uma mera catarse coletiva, mas um desejo extraordinário de mudança de rumo”.

“No dia 15 de setembro o país tomou as ruas para dizer basta!, naquelas que foram as maiores manifestações populares desde o 1º de maio de 1974. Exigimos o rasgar do memorando da Troika e a demissão deste governo troikista. Se o governo não escuta, que escute o Presidente da República e o seu Conselho de Estado”, adiantam, sublinhando que “não é não” e que não querem “apenas mudanças de nomes”, mas sim “mudanças de facto”.

No texto lido no final da manifestação de 15 de setembro, na Praça de Espanha, os promotores do protesto salientaram a importância da mobilização para o dia 21.”É importante que, nessa altura, possamos estar concentrados/as em Belém para relembrar que exigimos a demissão deste Governo e que não aceitamos qualquer ‘solução’ que siga os mandamentos da Troika”, defenderam.

Em Lisboa, mais de 10 mil pessoas já aderiram ao evento no facebook, sendo que existe ainda um evento Musical a ser divulgado via facebook que também já conta com perto de 500 adesões. Está ainda a ser organizado, através de um evento no facebook, um autocarro a partir das Caldas da Rainha para a manifestação de Lisboa.

Este protesto já foi, entretanto, agendado para várias outras cidades portuguesas. Também já foram criados eventos em Londres e nos EUA e Canadá.

Veja aqui a lista de todos os protestos convocados para 21 de setembro:

Manifestação: Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas! - Reunião do Conselho de Estado
Lisboa, Palácio de Belém, 18h. Ver evento no facebook.
Aveiro, Praça do Município, 18h. evento no Facebook.
Coimbra, Pç 8 de maio, 18h. Evento no Facebook.
Faro, Largo da Sé - Cidade Velha, 18h. Evento no Facebook.
Guarda, em frente à Câmara Municipal, 18h. Evento no Facebook.
Pombal, Jardim Municipal, 18h. Evento no Facebook.
Ponta Delgada, Portas da Cidade, 9h. Evento no Facebook.
Porto, Avenida dos Aliados, 10h. Evento no Facebook.
Santa Maria da Feira, Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, 9h30. Evento no Facebook.
Viseu, Rossio, 18h. Evento no Facebook.
Angra do Heroísmo, Alto das Covas, 17h30. Evento no Facebook.
Bragança, Pç Cavaleiro Ferreira, 18h. Evento no Facebook.
Funchal, Palácio São Lourenço, 18h. Evento no Facebook.
Leiria, Fonte Luminosa, 18h. Evento no Facebook.
Moncorvo, Pç Francisco Meireles, 18h. Evento no Facebook.

Londres, EUA e Canadá
Braga, dia 22 de setembro, Av. Central, 15h.

Termos relacionados Sociedade
(...)