You are here

Trabalhadores da Autoeuropa e RTP aderem ao protesto de dia 15

As Comissões de Trabalhadores da Autoeuropa e da RTP apelam à presença dos trabalhadores no protesto "Que se Lixe a Troika! Queremos as Nossas Vidas" e já marcaram pontos de encontro junto à Praça José Fontana, em Lisboa.
Percurso da manifestação de 15 de setembro em Lisboa.

A Comissão de Trabalhadores da RTP emitiu um comunicado na terça-feira, onde refere que "a manifestação contra a troika faz todo o sentido. Não é só António Borges a agredir os trabalhadores da RTP, é também Passos Coelho a agredir todo o país". Os trabalhadores da rádio e televisão pública têm encontro marcado na manifestação em Lisboa, às 17h na esquina da Rua Actor Taborda com a R. Engº Vieira da Silva e esperam ter "uma presença visível e significativa".

Já esta quinta-feira, os representantes dos trabalhadores do parque industrial da Autoeuropa estiveram reunidos sobre a situação atual do setor automóvel e antevêem "uma crise sem precedentes, com encerramentos de empresas e despedimentos de milhares de trabalhadores na Europa e em Portugal".

Os trabalhadores acusam ainda o Governo de "lançar areia para os olhos dos cidadãos e dos desempregados" ao criar a ilusão que o aumento da taxa social única paga pelos trabalhadores e a redução da parte das empresas servirá para criar empregos. E apelam à participação na manifestação de sábado, com ponto de encontro do cortejo da Autoeuropa e do Parque Industrial marcado para as 16h junto ao Metro de Picoas.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
Comentários (1)