You are here

15 de setembro promete "maior caçarolada da história do país"

O protesto "Que se Lixe a Troika! Queremos as Nossas Vidas!" apela a que toda a gente traga tachos e colheres de pau para a manifestação que em Lisboa parte às 17h da Praça José Fontana em direção à Praça de Espanha.
Foto bwohack/Flickr

A manifestação de 15 de setembro continua a somar apoios e convocatórias em mais de três dezenas de cidades do país e contará também com concentrações junto às embaixadas ou consulados em Londres, Paris, Berlim e Fortaleza. Em Lisboa, o protesto pretende ser ruidoso e os promotores fizeram um apelo no facebook da iniciativa.

"Pedimos a todas e todos os participantes que no dia 15 tragam tachos e colheres de pau para a manifestação, para realizarmos a maior caçarolada da história do país e que a nossa indignação e a nossa força ecoem bem alto nas ruas do país", apelam os promotores.

O percurso da manifestação irá ligar a Praça José Fontana (em frente ao Liceu Camões, metro Picoas) à Praça de Espanha, com passagem junto ao Campo Pequeno, onde está instalada a representação permanente da troika em Portugal.

A escolha da Praça de Espanha como ponto de chegada da manifestação é justificada com a dimensão ibérica deste protesto, dado que também em Espanha "no mesmo dia, milhares se juntarão também nas principais cidades para contestar as medidas de austeridade e a troika". Os promotores sublinham ainda que este será "um protesto inédito quer pelas suas dimensões quer pelas suas características, e que tudo leva a crer será um ponto de viragem na nossa História recente".

Veja aqui a lista de todos os protestos em cidades portuguesas convocados para 15 de setembro.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)