You are here

Galiza: milhares de pessoas nas ruas em defesa dos serviços públicos

Este sábado, milhares de pessoas concentraram-se nas ruas da capital num protesto contra o ataque aos serviços públicos. A iniciativa foi convocada pela Plataforma Galega em Defesa dos Serviços Públicos que congrega várias organizações sindicais.
Foto publicada no site do Diário Liberdade.

As ruas de Compostela encheram-se de manifestantes que protestaram contra as medidas de austeridade aplicadas pelos governos da Galiza e do Estado Espanhol. 

A manifestação, convocada pela Plataforma Galega em Defesa dos Serviços Públicos, que integra 20 entidades sindicais - CIG, CC.OO., UGT, CSIF, CESM, O'MEGA, Satse, Usasse, ANPE, STAJ, CEP, SUP, UFP, AUGC, UniónGC, CGT, USO, USTG, SIAT e ACAIP - e algumas organizações de caráter corporativo, como é o caso de agrupamentos policiais como o SUP e a União de Guardas Civis, partiu, segundo noticia o Diário Liberdade, da Alameda de Compostela em direção à sede administrativa da Junta da Galiza em São Caetano.

Os manifestantes, que ostentavam uma faixa com a legenda "Em defesa dos serviços públicos. Não aos cortes dos nossos direitos", entoaram palavras de ordem como "o público é serviço, o privado benefício" ou "há que cortar o Partido Popular".

O ator Federico Pérez foi o encarregado da leitura do comunicado em nome da Plataforma Galega em Defesa dos Serviços Públicos, no qual se reclamou o fim das políticas de cortes do Partido Popular.

Termos relacionados Internacional
Comentários (1)