You are here

Bloco questiona Governo sobre inação policial perante agressão contra manifestantes anti touradas

O deputado do Bloco Pedro Filipe Soares pede explicações ao ministro da Administração Interna sobre a inação das forças policiais que assistiram ao ataque contra um grupo de manifestantes anti-touradas levado a cabo por um cavaleiro tauromáquico.

Mediante a passividade das forças policiais que, no passado domingo, assistiram, na Torreira, distrito de Aveiro, ao ataque de um cavaleiro tauromáquico contra um grupo de ativistas que participavam numa manifestação pacífica anti touradas, o Bloco decidiu questionar o ministro da Administração Interna sobre a atuação dos agentes presentes no local.

O “Bloco de Esquerda entende que os acontecimentos não podem ficar impunes, seja o ataque à integridade física e à liberdade de expressão, seja a inação das forças policiais que assistiram ao ataque”, adianta o dirigente bloquista no documento.

Pedro Filipe Soares lembra que “durante os ataques, e o período entre os ataques, a polícia de intervenção presente no local nada fez para proteger os cidadãos”, sendo que “os acontecimentos foram registados e divulgados em vídeo pela comunicação social e retratam bem a brutalidade dos acontecimentos”.

Os cerca de 40 manifestantes encontravam-se sentados no chão, de forma pacífica, junto à praça improvisada montada próximo do parque de campismo da Torreira, quando o cavaleiro Marcelo Mendes investiu com o seu cavalo contra eles, repetindo o ataque violento uns minutos depois.

O acontecimento foi gravado pelo jornal Notícias Ribeirinhas que fazia reportagem da manifestação. O vídeo (ver aqui) depressa chegou à Internet, tendo sido visto e partilhado por milhares de utilizadores.

Artigos relacionados: 

AttachmentSize
PDF icon Perg_Tourada_Torreira.pdf373.12 KB
Termos relacionados Animais, Política
Comentários (3)