You are here

Madeira: Bloco apoia moção de censura ao governo regional

O Bloco de Esquerda/Madeira considera de “extrema importância” a moção de censura contra o governo regional que será discutida e votada esta terça-feira. Alberto João Jardim “enganou, aldrabou e ludibriou os madeirenses” na última campanha eleitoral, dizem os bloquistas.
Contactado pelo Expresso, fonte da Presidência do Governo Regional da Madeira disse que "só amanhã é que se sabe se Alberto João Jardim estará presente no Parlamento."

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, vai ser alvo de uma moção de censura dos partidos da oposição. A iniciativa do PS-Madeira vai ser votada terça-feira, no parlamento madeirense, e visa contestar o buraco financeiro e as consequências do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro da região. O Bloco de Esquerda apoia esta iniciativa, a qual considera de “extrema importância”.

Em nota difundida na região, os bloquistas da Madeira criticam o PSD-M que “prometeu mundos e fundos e acabou por colocar os madeirenses ‘a pão e água’, no fundo do poço de onde dificilmente sairão”. Por esta razão, sustentam que “este governo regional não tem legitimidade democrática para continuar a governar a Madeira”.

“As expectativas que levaram milhares de madeirenses a votar no PSD, na esperança de ver as promessas cumpridas, saíram defraudadas e, por isso, este governo já não representa a maioria social desta região. Neste sentido, o Bloco entende que este governo deve cair, através da censura política, ou deve haver o bom senso do próprio Governo demitir-se em bloco. A situação económica, social e política da região assim o exige”, sublinham.

Contudo, o Bloco/Madeira declara que mesmo perante “uma queda ou necessária demissão do governo regional, rejeita a constituição de um governo de salvação regional não eleito”, proposta este domingo pelo presidente do CDS-Madeira e também deputado na Assembleia da República, José Manuel Rodrigues.

“Os madeirenses têm de ser chamados a eleições para elegerem novo Parlamento”, declaram os bloquistas.

Contactado pelo Expresso, fonte da Presidência do Governo Regional da Madeira disse que "só amanhã é que se sabe se Alberto João Jardim estará presente no Parlamento." 

Termos relacionados Política
(...)