Carlos da Torre

Carlos da Torre

Designer. Membro da concelhia do Bloco de Esquerda de Caminha.

Estas eleições podem servir para dar força às vozes que têm defendido uma outra Europa. Com as vidas concretas no centro das preocupações políticas.

Qualquer realidade, por mais cruel e desumana que seja, pode adquirir uma aceitação de normalidade para a maioria das vítimas. Por muito estranho que pareça aos que teimam em denunciá-la.

O Ministro da Defesa ao intentar a liquidação dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo está a fazer uma verdadeira declaração de guerra ao Alto Minho.

É a hora dos trabalhadores do Estaleiros Navais de Viana e dos cidadãos do Alto Minho saírem para a rua e se fazerem ouvir. Em legítima defesa, contra um governo que tem tido na destruição da economia e no empobrecimento da esmagadora maioria das pessoas a sua imagem de marca.

O Vítor estava a conseguir um espantoso consenso no país. Contra o seu governo, claro! Mas que ia a caminho de um amplo consenso, não havia dúvidas!

Reduzir o número de freguesias contra a vontade das populações tornou-se uma espécie de prova de força protagonizada pelo ministro Relvas. Um exercício de autoridade que vergue o país de norte a sul à vontade dos governantes.