You are here

Es.Col.A da Fontinha: “Antes emparedado do que ocupado!”

Este é o título do post publicado no blog do coletivo Es.Col.A após os serviços camarários, escoltados pela PSP, terem voltado a entaipar, esta manha, o edifício da antiga escola primária da Fontinha. Está agendada uma assembleia geral para as 18h30.
Elementos da PSP escoltam funcionários camarários que entaipam novamente a escola da Fontainha, após esta ter sido reocupada no dia de ontem por ativistas do coletivo Es.Col.A, no Porto, 26 de abril de 2012. ESTELA SILVA / LUSAa:

Os ativistas e apoiantes do coletivo Es.Col.A tinham reocuparam esta quarta feira a antiga escola primária da Fontinha, de onde foram expulsos em 19 de abril. Contudo, a polícia voltou, esta manhã, a entaipar o edifício.

Vários funcionários camarários, escoltados por elementos da PSP, voltaram, por volta das 7 da manhã, para despejar o que restava dos haveres da Es.Col.A..

Segundo divulga o coletivo no seu blog, a canalização foi destruída, as sanitas e lavatórios foram deitados ao lixo, o mobiliário foi destruído, assim como a instalação elétrica.

O espaço estará vazio e emparedado, “devoluto de pessoas e bens, como a Câmara sempre quis”.

Os membros e apoiantes da Es.Col.A estão reunidos esta quinta feira em assembleia geral para decidir novas ações e atividades. Esta reunião teve início pelas 18h30.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)