You are here

Bloco interpelou governo esta quinta feira

Esta quinta feira teve lugar uma interpelação ao governo, por parte do Bloco de Esquerda, sobre "Política Orçamental e de Crescimento". O Bloco questionou o governo sobre o caminho que tem vindo a ser seguido, que “não tem saída e traz mais problemas, com cada vez mais dívida".
Foto de Paulete Matos.

O Bloco, mediante as previsões "revistas pela negativa a cada novo boletim publicado", convocou o governo para uma interpelação que teve lugar esta quinta feira, a primeira sessão parlamentar depois do 25 de abril, sobre "Política Orçamental e de Crescimento.

"Há um ponto primordial com que queremos confrontar o Governo e que é o da execução orçamental, a receita que está a ser seguida não está a ter sucesso, estamos a viver uma recessão profunda, a destruir a economia e com uma taxa de desemprego brutal, nunca vista na nossa democracia", declarou à agência Lusa o deputado bloquista Pedro Filipe Soares.

Invocando os dados da execução orçamental recentemente divulgados, Pedro Filipe Soares sublinhou que "depois de tantos sacrifícios, mesmo assim, a receita fiscal está a diminuir e as contas a ficar mais desequilibradas".

"O Governo tem revisto as suas previsões pela negativa a cada novo boletim que é publicado, em agosto dizia-nos que a recessão seria de 1,8 por cento, em outubro de 2,8 e agora diz-nos que será de 3,3 por cento", relembrou o dirigente bloquista.

Pedro Filipe Soares sublinhou ainda que o Bloco de Esquerda irá "insistir num programa para o crescimento económico" que possa "romper com o pacto de especulação" que está a fazer o país "refém de si próprio".

"O futuro que o Governo nos prometia está longe de ser a realidade e o que a realidade está a demonstrar é que este caminho não tem saída e traz mais problemas, com cada vez mais dívida", rematou o deputado bloquista.

Termos relacionados Política
(...)