You are here

Rede hospitalar de Lisboa em debate

João Semedo, Ana Jorge, Ana Campos e Isabel do Carmo debatem este sábado a reorganização da rede hospitalar de Lisboa, anunciada pelo governo sem que se conheça, porém, o que pretende fazer.

Este sábado, 31 de Março, às 14h30, decorre um Lisboa, no Hotel Mundial, um debate sobre a reorganização da rede hospitalar de Lisboa, com João Semedo, Ana Jorge, Ana Campos e Isabel do Carmo.

O governo anunciou uma reorganização da rede hospitalar da região de Lisboa. Sabe-se que tem um plano mas não o divulga, não se conhecendo na íntegra o que pretende fazer. Mas o encerramento recente das urgências do Curry Cabral e de outros serviços indicia que a intenção não é melhorar ou racionalizar o acesso e a qualidade do Serviço Nacional de Saúde mas, ao contrário, dificultar e racionar os cuidados de saúde. Não está garantida a construção do novo hospital em Lisboa, cuja necessidade é inegável.

“É importante alertar que esta reorganização da rede hospitalar está a ser encarada pelo governo numa lógica minimalista, com o objetivo de reduzir custos e serviços, com a consequente perda da qualidade do atendimento”, disse João Semedo ao Esquerda.net

A reorganização da rede hospitalar da região de Lisboa terá profundas repercussões na vida da população. É um debate inadiável para o qual pretendemos motivar os profissionais e os cidadãos.

Tema: Rede hospitalar de Lisboa: que futuro, que reorganização?

Oradores:

Ana Jorge: médica pediatra, ex-Ministra da Saúde

Ana Campos: médica obstetra da Maternidade Alfredo da Costa

Isabel do Carmo: médica endocrinologista do Hospital Santa Maria

João Semedo: médico e deputado do Bloco de Esquerda

Local: Hotel Mundial - Rua D. Duarte 4, 1100-198 Lisboa

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)