União dos Sindicatos da Madeira apela à adesão à Greve Geral

Este sábado, o representante da União dos Sindicatos da Madeira (USAM) apelou à adesão à Greve Geral de trabalhadores, desempregados e pensionistas madeirenses. Segundo o dirigente sindical Álvaro Silva, “o que o governo PSD/CDS-PP pretende é acabar com o trabalho com direitos”.

Durante uma conferência de imprensa na sede da USAM, Álvaro Silva esclareceu que a Greve Geral constitui uma forma de protesto contra “o pacote de exploração e empobrecimento” aprovado em sede de concertação social e que, na região, também é uma forma de “chamar a atenção” para os efeitos das medidas aprovadas no Orçamento Regional para 2012, que irão trazer “muitas dificuldades aos madeirenses a partir de abril com os sucessivos aumentos do IVA”.

“O que vem aí é mau de mais para ser verdade”, avançou o dirigente sindical.

Segundo Álvaro Silva, é essencial que todos participem nesta Greve Geral, na medida em que o que está em causa “é a perda total dos direitos dos trabalhadores”.

Na quinta-feira, dia de Greve Geral, a USAM vai promover uma concentração na avenida Arriaga, na cidade do Funchal, pelas 11h30, na qual será discutida e aprovada uma mensagem que logo depois seguirá para a Quinta Vigia,  dirigida ao presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim.

Termos relacionados Greve Geral 22 março 2012, Sociedade