You are here

Bloco: “É preciso despedir a troika”

Francisco Louçã afirmou esta segunda-feira que está bem claro que a austeridade não é a solução e que “a economia deve ser reorganizada em prol do emprego”. “O que nós precisamos agora é de responsabilidade”, avançou o dirigente bloquista.
Foto de Estela Silva, Lusa.

Referindo-se às recentes declarações de Pedro Passos Coelho e de Cavaco Silva e ao “pingue-pongue público” entre o primeiro-ministro e o presidente, Francisco Louçã afirmou que “desse pingue-pongue não vem solução nenhuma”.

“Eles podem estar zangados ou não estar mas, com franqueza, o que é que isso muda na vida dos desempregados a quem o governo diz que vai cortar no subsídio de desemprego?”, questionou o deputado do Bloco de Esquerda durante uma visita à Feira de Espinho levada a cabo esta segunda-feira.

Francisco Louçã considera que o que de facto mudaria a vida das pessoas “era a coragem de tomar soluções”, era termos “um presidente que fizesse frente, que recusasse o corte dos subsídios de férias e Natal ou o corte dos dias feriados, que é trabalho gratuito imposto às pessoas, ou a possibilidade de o despedimento se fazer pela alegação da inadaptação”.

“O que nós precisamos agora é de responsabilidade e pingue-pongue é irresponsabilidade”, adiantou o dirigente bloquista.

Para Francisco Louçã está claro que “o que o presidente e o primeiro ministro estão à espera é que destruindo a economia, o emprego ou entregando a promessa do emprego às empresas de trabalho temporário, que sempre enganaram os trabalhadores, possa um dia acontecer um milagre”. Ora “o que nós precisamos é de investimento”, realçou.

“A austeridade não pode resultar”, frisou o dirigente bloquista, defendendo que o que "o país precisa é do despedimento da troika”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)