You are here

PT impõe 5 dias de trabalho grátis aos fornecedores

A empresa Portugal Telecom Sistemas de Informação, do grupo PT, enviou um comunicado aos colaboradores externos, informando-os que deverão trabalhar nos quatro feriados que o Governo quer acabar, bem como no último dia de fevereiro, por ser ano bissexto. A maior novidade é que a PT não está disposta a pagar mais um cêntimo por isso.
A PT não faz comentários ao trabalho gratuito que quer impor aos fornecedores de serviços. Foto José Sena Goulão/Lusa

No email enviado pela PTSI a todas as empresas que lhe fornecem serviços, divulgado esta quinta-feira na revista Sábado, a empresa do grupo liderado por Zeinal Bava explica que a "redução de custos com serviços externos" prevista para este ano implica manter a grelha de pagamentos de 2011, apesar de haver este ano mais cinco dias laborais no calendário da empresa: 21 e 29 de fevereiro, 7 de junho, 15 de agosto e 5 de outubro. O 1º de dezembro não é incluído porque calha a um sábado em 2012.  

O trabalho prestado pelos trabalhadores destas empresas fornecedoras da PTSI é apontado numa folha de horas de trabalho e faturada à PTSI. Como a PTSI já avisou que não vai pagar os cinco dias de trabalho a mais às empresas colaboradoras, na prática está a exigir cinco dias de trabalho gratuito. Segundo o email da PTSI, esta "metodologia" pretende o "aumento de capacidade de trabalho, mantendo os preços e diminuindo os custos", chegando mesmo a dizer que a "medida não é penalizadora" para os seus fornecedores.  

Termos relacionados Sociedade
Comentários (2)