You are here

"Flash mob" no Metro para beijar contra a homofobia

A indignação com a recusa do Metro de Lisboa em colocar cartazes publicitários duma rede social gay vai levar às bilheteiras da estação Baixa-Chiado uma "flash mob beijoqueira" esta sexta-feira às 19h.
"Beijaços a metro" esta sexta enter as 19h e as 20h nas bilheteiras da estação de Metro da Baixa-Chiado. Foto Paulete Matos.

O evento "Beijaços a Metro" foi anunciado nas redes sociais e "parte do repúdio pela discriminação da metropolitano de Lisboa e está aberto a todos os que são contra discriminações, independentemente da sua orientação sexual.

Os cartazes que para a direção do Metro "podem ferir suscetibilidades" não têm nenhum conteúdo chocante ou sexualmente explícito e na opinião dos responsáveis da rede social até contrasta com outros cartazes que podem ser vistos nas estações. Em declarações ao site portugalgay.pt, Iuri Vilar compara-a com "campanhas ousadas e altamente carregadas de teor sexual de empresas como a Triumph, DIM e Armani que apresentam pessoas em trajes íntimos e com as partes sexuais bem definidas e explícitas capazes de ser vistas a olho nu”.

O Bloco de Esquerda pediu explicações sobre este assunto à Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade e a deputada Catarina Martins defendeu que "deveria ser o Estado a garantir o combate à homofobia como uma das suas prioridades". 

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
Comentários (5)