You are here
Grupo Martifer despede 120 trabalhadores

Na quinta-feira foi “anunciado aos trabalhadores que a fábrica em Benavente vai fechar em agosto. Mas foi também apresentado aos trabalhadores a possibilidade de irem trabalhar para outras unidades da Martifer, inclusive no estrangeiro", explicou uma fonte oficial da empresa à Agência Lusa.
Fernando Pina, do Sindicato das Indústrias Transformadoras de Energia e Ambiente Centro Sul/Regiões Autónomas (SITE/CS/RA), afirmou, em declarações à Agência Lusa, que o sindicato irá defender “até à última a manutenção dos postos de trabalho”.
"Esta empresa recebeu apoios estatais para se instalar em vários concelhos e agora de um momento para o outro manda encerrar a unidade de Benavente”, sublinhou Fernando Pina, avançando que o sindicato irá “tentar perceber o que está por detrás disto tudo e só depois é que poderemos tomar uma posição mais concreta".
O representante do SITE/CS/RA anunciou ainda que vai questionar o ministro da Economia e do Emprego sobre o encerramento de uma fábrica da Martifer com 120 trabalhadores.
A administração da Martifer, grupo industrial multinacional com mais de 3 000 colaboradores e atividade centrada nos setores da construção metálica e da energia solar, justifica a sua decisão com o argumento de que a carteira de encomendas registou uma redução acentuada e com a necessidade de adequar” as necessidades face à realidade atual".
Comments
Em algum sítio se disse que a
Em algum sítio se disse que a Martifer iria despedir 120 trabalhadores?
Isto é jornalismo de baixo nível, alarmista e pessimista.
Quando a fábrica fechar em Agosto já podem vir dizer quantos trabalhadores foram despedidos...
Add new comment