You are here

Cartaxo: Assembleia respeita resultado do referendo

Após a unanimidade alcançada no referendo local proposto pelo Bloco de Esquerda, devido à autarquia ter iniciado a o processo de concessão a privados de 820 lugares de Estacionamento na Cidade, a Assembleia Municipal do Cartaxo decidiu respeitar na íntegra o resultado saído das urnas.
Boletim de voto no referendo à gestão privada do estacionamento no Cartaxo

Com esta decisão, após o referendo local em que 95% dos mais de 2600 votantes recusaram a privatização do estacionamento no Cartaxo, a gestão do estacionamento passa a ser municipal e não privada como pretendia o Executivo. Para o Bloco/Cartaxo, "esta foi uma vitória dos cidadãos que decidiram que valia a pena lutar, que valia a pena votar em defesa da sua comunidade, não se deixando enredar pelas mentiras, contradições, campanhas de desinformação e silêncios cobardes do presidente Paulo Varanda e seus cortesãos".

O Bloco de Esquerda criticou ainda a atitude do presidente da Câmara, já que "mesmo após os resultados esmagadores do Referendo, Paulo Varanda não propôs a gestão municipal do estacionamento na última reunião de Câmara, tendo então a Assembleia Municipal decidido que o estacionamento será gerido municipalmente".  

"Vale a pena Lutar, Vale a pena Votar. Assim o foi na luta da Revolta da Água e assim o foi no voto do Refrendo", refere a nota de imprensa dos bloquistas do Cartaxo, que consideram ainda que o resultado cria as condições "para se avançar para um orçamento participativo no Cartaxo, modelo de democracia até hoje sempre recusado pelos eleitos pelo Partido Socialista, que detêm a maioria absoluta no Cartaxo".

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)