You are here

Disputa pelos “jobs” no PSD já chegou às Unidades Locais de Saúde

José Biscaia, vereador do PSD na Câmara de Manteigas, está “indignado” porque diz que foi indigitado pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo, para presidir à Unidade Local de Saúde da Guarda e afinal a Administração Regional de Saúde do Centro nomeou a ex-deputada do PSD Ana Manso.
José Biscaia (PSD) diz que o ministro da Saúde o indigitou, mas afinal foi Ana Manso (PSD) a nomeada

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) anunciou nesta terça feira em nota de imprensa a nomeação de Ana Manso, ex-deputada do PSD e antiga administradora hospitalar, para presidir ao conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

José Biscaia, ex-presidente da Câmara de Manteigas e atual vereador eleito pelo PSD, reagiu “indignado”, diz que foi indigitado pessoalmente para presidir à ULS da Guarda pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo, a 21 de outubro.

José Biscaia declarou à agência Lusa: “O ministro escolheu-me. Não aceito, venha de um ministro, venha de quem vier, o facto de me ter convidado pessoalmente e em contraponto não ter feito a mesma coisa” para informar que “a escolha era inconsequente”.

José Biscaia admite que o facto de ser aposentado possa ter suscitado dúvidas mas diz que tinha esclarecido, “não podia era acumular nenhum vencimento com a aposentação”, regra a que diz já ter estado sujeito quando foi gestor público “durante 10 anos na Águas do Zêzere e Côa”.

O ex-presidente da Câmara de Manteigas diz que “se havia alguma incompatibilidade” que o impedisse de exercer o cargo, “devia receber essa informação. Não quero admitir que tenha havido manobras de corredor que tenham influenciado a decisão do ministro”.

Se não houver explicações, afirma que restará “a péssima impressão” de que “quem devia ter normas de conduta, não serve para gerir o País, porque não sabe lidar com as pessoas e as circunstâncias”.

Termos relacionados Política
Comentários (1)