You are here

Herr von Passos

O país pode ir ao fundo… mas Herr Passos continuará fiel à sua missão… destruir o Estado gordo ( a saúde , a educação, a segurança social) e usar o dinheiro público para os negócios privados.

Herr von Passos Coelho… é dura a missão de representante em Portugal da sra. Merkel e do Deutsche Bank.

Ter de se comportar como primeiro ministro de um protetorado e defender com a maior das convicções e ar eloquente posições totalmente contrárias aos interesses portugueses… é penoso.

Sabíamos que esta era a sua opção, mas há momentos em que ultrapassa tudo o que seria razoável. Recentemente quando questionado sobre a posição de Cavaco Silva sobre o papel do Banco Central Europeu, mostrou um zelo merkeliano a toda a prova declarando que "se o BCE tivesse por função resolver o problema dos países indisciplinados, imprimindo mais euros, pura e simplesmente esse seria um péssimo sinal".

Herr von Passos vê-se que não hesita perante nada para defender as posições dos nossos "protetores". Que horror seria se o BCE assumisse as funções de banco emissor… esses malandros do sul da Europa, esses "indisciplinados", iam-se aproveitar para gastarem à tripa forra. Mesmo que seja Cavaco Silva a reconhecer a inevitabilidade de tal reforma… tal não convence Herr Passos.

Vejam lá se acabasse a galinha dos ovos de ouro da banca e dos especuladores que é a obrigatoriedade de os estados se financiarem exclusivamente na banca privada… Seria o fim do mundo!

E se o euro se desvalorizasse para dar margem de manobra às economias do sul da Europa…Que escândalo!

Então não é melhor desvalorizar os salários… esses pobretanas andavam a julgar que já eram ricos. Com salários de miséria e desemprego é que se criam condições de competitividade… não é isso que repetem vezes sem conta os comentadores e economistas sempre de serviço nas nossas televisões…

Herr von Passos está sempre bem acompanhado, especialmente pelos talibans do liberalismo… Ele e o seu escudeiro Relvas até nomearam uma comissão, a nata desses talibans do liberalismo, para ver como melhor acabar com os restos de pluralismo na informação, aplicando a receita Berlusconi…

O país pode ir ao fundo… mas Herr Passos continuará fiel à sua missão… destruir o Estado gordo ( a saúde , a educação, a segurança social) e usar o dinheiro público para os negócios privados.

Para Herr von Passos Portugal tem de ser um imenso BPN…

Sobre o/a autor(a)

Professor e historiador.
(...)