Greve Geral: Bloco reúne com trabalhadores do Metro de Lisboa

Uma delegação do Bloco de Esquerda reuniu esta terça-feira com a Comissão de Trabalhadores do Metro de Lisboa, no âmbito da preparação da Greve Geral. A reunião, realizada a pedido do Bloco, faz parte de um conjunto de iniciativas de encontros com sindicatos e CTs dos principais setores sociais.
O Bloc de Esquerda prossegue a agenda de encontros de preparação da greve geral de 24 novembro. Foto Paulete Matos

Os encontros foram agendados no quadro da preparação da greve geral de 24 novembro. São iniciativas que contribuem para uma informação detalhada sobre as condições de mobilização nos transportes públicos, particularmente ameaçados com o aumento das tarifas e o risco da concessão a privados das operações do Metro e de outros transportadores.

Francisco Louçã e José Casimiro representaram o Bloco de Esquerda, e a Comissão de Trabalhadores esteve representada pelo seu coordenador e por mais cinco elementos.

No mesmo sentido, o Bloco reuniu ontem com o Sindicato dos trabalhadores ferroviários e ainda com o Sindicato dos Maquinistas. Outras reuniões estão previstas esta semana, no Porto, em Lisboa e noutras cidades, para desenvolver iniciativas no sentido de popularizar e alargar a greve.

No início da semana, o Bloco lançou ainda materiais de apoio à greve, incluindo cartazes e folhetos dirigidos à população sobre temas específicos, como o aumento do IVA, os cortes na Escola Pública ou o plano do Governo para reduzir a oferta de transportes públicos e aumentar as tarifas.