You are here

Marisa Matias nomeada para o prémio "MEP Awards 2011"

A eurodeputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias foi nomeada na área da saúde para o prémio "MEP Awards 2011", organizados pela The Parliament Magazine, uma publicação bi-semanal dedicada à política europeia.
A deputada do Bloco de Esquerda é a única nomeada que provém de um pequeno grupo político no Parlamento Europeu.

A deputada do Bloco de Esquerda é a única nomeada que provém de um pequeno grupo político no Parlamento Europeu. A lista de nomeados pode ser consultada aqui.

Na revista, a nomeação é acompanhada com o seguinte texto:

“Marisa Matias foi eleita eurodeputada em 2009 e é membro substituto na Comissão parlamentar de Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar.

Matias tem estado bastante envolvida em várias áreas da saúde e é muito activa em múltiplos campos, com foco particular nas doenças crónicas, como a diabetes, saúde mental e Alzheimer.

Tem sido fundamental na elaboração de propostas para controlar a venda de medicamentos falsificados, que parecem estar em crescendo na Europa.

Também relatora nesta directiva, Matias conseguiu obter consenso geral de todas as partes, o que significa que os Estados-Membros terão agora que adoptar medidas para recuperar qualquer medicamento falsificado que chegue à cadeia legal de abastecimento.

Matias tem um doutoramento em sociologia da Universidade de Coimbra. Publicou artigos em publicações nacionais e internacionais sobre a relação entre o ambiente e a saúde pública”.

Termos relacionados Política
Comentários (1)