You are here

Carris vai acabar com rede da madrugada

Depois de confrontados com aumentos nas tarifas, os utentes da Carris vão perder as oito linhas de autocarros que circulam toda a noite em Lisboa. E há mais carreiras diurnas em risco de extinção.
Utentes da Carris vão pagar mais, mas a empresa vai cortar carreiras nocturnas e as que se sobreponham ao Metro. Foto Paulete Matos.

A edição online do semanário Sol noticia que a administração da Carris, que o Governo quer fundir com o Metropolitano de Lisboa, pretende acabar com as oito carreiras que servem os habitantes da capital entre as 23h30 e as 5h30. A razão apontada para este corte é o facto de se tratar de um serviço deficitário e com alta taxa de passageiros que não pagam bilhete.

A Rede da Madrugada é actualmente o único serviço de transportes colectivos nocturno a funcionar em Lisboa e o seu fim representa um retrocesso a 1998, ano em que foi criada. E a notícia do seu encerramento surge na altura em que a recessão económica prevista para o próximo ano aconselharia a incentivar o uso do transporte público.

Ainda segundo a edição online do "Sol", a Carris prepara "cortes drásticos" nas carreiras que se sobrepõem ao Metro, por exemplo nas Avenidas da Liberdade e Fontes Pereira de Melo, prevendo inclusive a eliminação de carreiras por inteiro.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
Comentários (4)