You are here

Assembleia Popular convoca manifestação para dia do Orçamento

Um dia depois do protesto global, que viu dezenas de milhares de pessoas descer as ruas de Lisboa, a Assembleia Popular convocada pelos subscritores do manifesto 15 de Outubro juntou várias centenas de pessoas em frente ao Parlamento e convocou uma concentração para o dia do Orçamento de Estado. Um dia depois do protesto global, que viu dezenas de milhares de pessoas descer as ruas de Lisboa, a Assembleia Popular convocada pelos subscritores do manifesto 15 de Outubro juntou várias centenas de pessoas em frente ao Parlamento e convocou uma concentração para o dia do Orçamento de Estado.
Foto de Paulete Matos

 

 

Entre as várias formas de luta aprovadas, conta-se uma concentração em frente ao Parlamento a 29 de Outubro, dia da votação do Orçamento de Estado, “seguida de uma Assembleia Popular aberta”, bem como o apelo aos sindicatos para que convoquem uma greve geral e o apoio a futuras “mobilizações internacionais no espírito do 15 de Outubro”.

Durante várias horas, algumas das quais o trânsito teve mesmo que ser interrompido, dezenas de pessoas foram expressando as suas opiniões e apresentando propostas concretas em nome de“uma democracia participativa, pela transparência nas decisões políticas e pelo fim da precariedade de vida”.

No final da reunião, ficou decidido avançar com a constituição de grupos de trabalho que concretizem as propostas avançadas pela Assembleia Popular. 

Termos relacionados Política
Comentários (1)