CGTP/UGT: Greve geral na agenda da reunião de segunda

As centrais sindicais vão discutir na segunda-feira as formas concretas da resposta aos cortes de salários e pensões anunciados por Passos Coelho.
Segunda-feira ao meio-dia há reunião entre as direcções da CGTP e UGT. Foto Paulete Matos

A CGTP-IN enviou uma comunicação à UGT para a "construção de unidade na acção necessária para que a resposta seja de todos os trabalhadores portugueses". O encontro ficou agendado para o dia 17 ao meio dia, na véspera da reunião do Conselho Nacional da CGTP, onde a central sindical espera "assumir compromissos de luta mais exigentes e gerais.”

De 20 a 27 Outubro, a CGTP promove uma semana de luta "contra a destruição dos direitos laborais e sociais, o empobrecimento e as injustiças", com greves, paralisações e acções de rua.

Do lado da UGT, João Proença disse ao jornal Público que “tem de haver uma resposta conjunta do movimento sindical” contra as medidas "brutais" anunciadas pelo Governo. Questionado sobre a possibilidade de nova greve geral, o líder sindical afirmou que “todos os cenários são possíveis”.

Termos relacionados Política