You are here

Governo acaba com gratuitidade dos museus aos domingos

O secretário de Estado da Cultura afirmou em entrevista à Sic Notícias que o governo vai acabar com a entrada grátis dos museus aos domingos. Francisco José Viegas alega que a racionalização de recursos justifica esta medida.
Museu de Arte Popular, Lisboa.

O secretário de Estado da Cultura afirmou que "o facto de haver menos dinheiro é uma oportunidade para administrar melhor o dinheiro do contribuinte", justificando a extinção do regime de gratuitidade dos museus aos domingos.

Segundo Francisco José Viegas, a percentagem de entradas pagas nos museus, de 36%, é muito reduzida, pelo que é necessário assegurar as verbas “necessárias para conservar “estes espaços.

O secretário de Estado alertou ainda para o facto de a Secretaria de Estado da Cultura querer "consumir menos recursos", sendo que vão ser discutidas “as missões dos teatros nacionais" e uma nova proposta de lei para o cinema.

Francisco José Viegas pretende, até ao final da legislatura, "mapear a paisagem cultural do país", pelo que afirma que a secretaria estará a "definir o que é património material e imaterial".

Termos relacionados Política
(...)