You are here

Teixeira dos Santos elogia medidas do governo e apela à aprovação do OE’2012

Ex-ministro das Finanças do PS elogia medidas promovidas pelo governo PSD/CDS-PP, considerando que estas cumprem compromissos assumidos com a troika. Teixeira dos Santos apelou ainda à aprovação do próximo Orçamento de Estado.
Acordo PS-PSD para o OE 2011 - Foto de telemóvel de Teixeira dos Santos e Eduardo Catroga a assinarem, divulgada por este.

Durante uma audiência promovida esta sexta-feira na Universidade Sénior de Vila Nova de Cerveira, Teixeira dos Santos afirmou que "o que se espera é que o Orçamento de Estado seja viabilizado”, sublinhando que este “é um momento de responsabilidade para todos nós, para mostrar que o País está empenhado em avançar".

"É de esperar que o Orçamento de Estado dê cumprimento aos compromissos assumidos” com a troika, acrescentou ainda o ex-ministro das Finanças do governo de José Sócrates.

Teixeira dos santos considera que “tem de ser o país a assumir um programa de correcção exigente, que será penoso, mas que é fundamental para podermos criar bases mais sólidas para o futuro da nossa economia e das nossas finanças em geral”.

No que respeita às medidas promovidas até à data pelo governo PSD/CDS-PP, o professor de economia defendeu que “Portugal tem vindo a cumprir de uma forma escrupulosa e responsável o acordo», realçando que isso é importante, «porque a crise europeia agravou-se bastante desde Maio/Junho».

Termos relacionados Política
(...)