You are here

Madeira: “Passos Coelho ajuda a uma falcatrua nas próximas eleições”

Num jantar-comício no Funchal, Francisco Louçã considerou ainda que Alberto João Jardim já não conta na governação regional e é apenas um moço de recados dos interesses instalados na economia da região. Roberto Almada, cabeça de lista do Bloco às eleições regionais, exigiu o apuramento de responsabilidades na dívida da Madeira.
Roberto Almada, cabeça de lista do Bloco às eleições regionais, exigiu no comício o apuramento de responsabilidades na dívida da Madeira.

Francisco Louçã acusou o PSD e o CDS, em Lisboa e na Madeira, de estarem a preparar um “aumento de impostos contra quem não fez a dívida”. Roberto Almada exigiu o apuramento de responsabilidades: “queremos os responsáveis por este roubo aos madeirenses a responder pelo dinheiro que fizeram evaporar”, disse.

Francisco Louçã participou nesta quarta feira na campanha eleitoral para as eleições regionais da Madeira. Num jantar-comício no Tecnopólo do Funchal, o coordenador da comissão política do Bloco afirmou: “Alberto João Jardim – só ele não percebeu - é hoje um moço de recados desta gente que manda na economia, nas empresas, no partido e no Governo. Já não conta na governação. Aliás, o problema nestas eleições já não é Alberto João Jardim. Ele acha que é. Canta, dança e insulta nos comícios (…) mas ele nada mais faz do que saltar, gritar, insultar e gozar nos comícios, porque mandar, não manda, decidir, não decide”.

Francisco Louçã diz que para saber “quem realmente manda na Madeira” é preciso olhar para “quem está atrás” do presidente do Governo regional: “Não é Alberto João Jardim, é Jaime Ramos e os seus empresários, os que fizeram a dívida. Os que sabem que a partir de segunda-feira vai ser um salve-se quem puder porque eles que fizeram a dívida não querem pagar a dívida. Encheram os bolsos com mordomias, com contratos, com vantagens, mas não querem responder pelo bolso cheio que têm”.

Para Francisco Louçã, os culpados da dívida da Madeira são aqueles que fazem parte do “polvo jardinista”: “Meia dúzia de famílias do PSD/Madeira” e “ cinquenta empresas que têm todos os negócios que contam nesta ilha” – “mandam na construção, nos cimentos, no turismo, nos combustíveis, na publicidade, no rent-a-car, no teleférico, no futebol, num jornal, nas rádios, mandam em todos os negócios do orçamento regional e não querem responder”.

Numa acção de campanha, realizada no Funchal durante a tarde desta quarta feira, o coordenador da comissão política do Bloco acusou ainda Passos Coelho de ajudar a uma falcatrua nas próximas eleições, “ao manter em silêncio as contas da Madeira que falta conhecer e ao manter em silêncio o que os madeirenses vão viver nos próximos quatro anos”, e salientou: “A primeira exigência que quero apresentar é que é preciso que se diga a verdade aos madeirenses, que a era da mentira tem que acabar e que se o PSD e o CDS querem esconder as contas para depois aumentar o IVA, atacar os salários, diminuir pensões ou aumentar os custos da saúde, então é preciso vencê-los nestas eleições”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)