You are here

“Passos Coelho não teve uma proposta para o crescimento da economia e a criação de emprego”

O Bloco de Esquerda considera que o primeiro-ministro não teve uma ideia para os principais desafios do país. O deputado João Semedo salientou ainda que Passos Coelho “nunca censurou explicitamente Alberto João Jardim e nunca disse que lhe retirava a confiança política”.
Passos Coelho, “durante uma hora, não teve uma ideia, uma proposta para os principais desafios do País", considera o Bloco de Esquerda

Comentando a entrevista do primeiro-ministro à RTP1, o deputado João Semedo do Bloco de Esquerda declarou à comunicação social: “Durante uma hora, não teve uma ideia, uma proposta para os principais desafios do País, que são o crescimento da economia e a criação de emprego”.

O deputado do Bloco realçou ainda que “sobre isso nada disse, e o que disse foi preocupante, foi anunciar venda ao desbarato das empresas públicas, admitindo vendê-las, se necessário fosse, por apenas um euro, anunciando a redução da taxa social única [TSU], que terá como inevitável consequência o aumento do IVA”.

João Semedo sublinhou ainda que, face ao escândalo da Madeira, o primeiro-ministro foi “hesitante” e “muito contido”, que “nunca censurou explicitamente Alberto João Jardim” e concluiu frisando que Pedro Passos Coelho “não pode lavar as mãos como Pilatos do que o próprio PSD e Alberto João Jardim fizeram ao longo destes anos”, que “a prova dos nove sobre a intenção do Governo e do primeiro-ministro está (…) no que for o plano de resgate de dívida pública da Madeira” e que se exige a alteração da lei das incompatibilidades dos cargos políticos daquela região autónoma.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
Comentários (2)