You are here

Alberto João Jardim pede plano de austeridade específico para a Madeira

O ministro das Finanças confirmou esta sexta-feira que Alberto João Jardim enviou ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, uma carta a pedir um programa de ajustamento estrutural e estabilização financeira para a Região Autónoma da Madeira.
Alberto João Jardim quer plano de austeridade para a Madeira, onde a situação já é “insustentável”.

Esta sexta-feira, na Comissão de Orçamento, o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, afirmou que "já foi enviada uma carta do presidente do Governo Regional da Madeira ao senhor primeiro-ministro pedindo um programa de ajustamento estrutural e de estabilização financeira".

Vitor Gaspar congratulou o pedido de Alberto João Jardim e avançou que “esse programa é um programa que deve ser desenhado com urgência, como a situação e crise e insustentabilidade requer".

O ministro das Finanças disse ainda "estar convicto que o Governo Regional dos Açores terá também interesse em procurar um programa visando a estabilidade financeira e estabilização financeira da região".

Numa visita a uma exploração agrícola Alberto João Jardim afirmou que "em todo o país [a situação] é insustentável e também na Madeira".

Termos relacionados Política
(...)