You are here

Madeira: Câmara de São Vicente veta director do Diário de Notícias

O poder regional madeirense continua a perseguir quem não se submete ao jardinismo. Novo episódio aconteceu. Desta vez, o presidente da Câmara de São Vicente tentou impedir que o director do Diário de Notícias da Madeira apresentasse o mais recente livro da jornalista Ana Cristina Pereira.
Logo do Diário de Notícias da Madeira - imagem da wikipedia

No próximo dia 24, a jornalista do jornal “Público” Ana Cristina Pereira vai lançar no concelho de São Vicente na Madeira, de onde é natural, o seu mais recente livro: “Viagens Brancas”. O lançamento estava previsto para a Câmara de São Vicente e a apresentação a cargo de Ricardo Miguel Oliveira, director do Diário de Notícias da Madeira.

Porém, o presidente da Câmara de São Vicente pressionou a autora a mudar de apresentador. Perante o dilema Ana Cristina Pereira respondeu: “Não posso mudar de convidado, posso mudar de sítio”.

Em artigo publicado no Diário de Notícias da Madeiraexplica: “Convidara o director do Diário de Notícias da Madeira em Dezembro. Estava alguém preocupado com quem iria apresentar um livrito sobre cultivo, consumo e tráfico de cocaína? Não sonhava que a crispação por aí fosse tanta que o PSD nem desse credenciais ao Público, ao DN de Lisboa, ao DN da Madeira e à TSF para a sua festa na Herdade do Chão da Lagoa”.

O lançamento do livro ‘Viagens Brancas’ já não será feito na Câmara de São Vicente mas no restaurante Quebra-Mar.

No seu artigo Ana Cristina Pereira salienta: “O fundamento do jornalismo é a busca (desinteressada) pela verdade. Os jornalistas têm o dever de (bem) informar porque os cidadãos têm o direito de estarem (bem) informados. Só com informação independente podem realmente participar nos destinos do seu município, da sua região, do seu país.”

E conclui, lembrando as palavras de Thomas Jefferson: "Se tivesse que decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, não vacilaria um instante em preferir o último."

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)