O risco de uma intermitência de um debate necessário

06 de July 2011 - 14:17

Contributo de Avelino Freitas

PARTILHAR

Aproximam-se medidas, a muito curto prazo, que vão prejudicar um debate útil e necessário. Estas medidas vão ter que mobilizar para a luta tod@s militantes, simpatizantes como amigos do BE. Teremos que saber gerir da melhor forma este debate, mas em simultâneo, a direcção politica vai ter que saber gerir todas as iniciativas de combate às medidas anunciadas. Saber mobilizar todas as energias de tod@s para a acção, é uma tarefa da maior importância face ao que se aproxima.

Sugeria que no âmbito parlamentar, fosse destacado um ou uma deputada, como única porta voz do Parlamento. Apontaria para a Ana Drago ou Cecília Honório. Isto possibilitaria uma repartição de tarefas, face à redução de deputados, e uma maior eficiência de comunicação, libertando outros para áreas de trabalho de maior importância.

A comissão politica, na área da comunicação, deveria de escolher um ou uma camarada com reconhecidas capacidades de comunicação, como um factor da maior importância, face à omnipresente CS.

O mesmo se coloca no âmbito distrital. Aproxima-se a reorganização administrativa, e naturalmente temos que estar preparados para responder (distrito a distrito), a todas as questões relativas a esta reorganização. É uma corrida contra o tempo? Sem dúvida, e esta requer muita ponderação e coordenação.