You are here

TAP suporta prejuízo da Groundforce nos próximos anos

A TAP prepara-se para vender metade da Groundforce, empresa gestora de passageiros e bagagens em terra, sendo que daqui a dois anos poderá completar a venda. Durante os primeiros anos, a TAP assumirá os prejuízos da empresa, que podem ascender a 20 milhões de euros.
É esperado que a nova detentora da Groundforce avance para um novo plano de despedimentos.

Segundo noticia o Negócios, a venda da Groundforce implicará a responsabilização da TAP pela cobertura de todos os prejuízos da empresa nos primeiros anos após a sua venda. Só posteriormente a empresa pública passará a receber pelos lucros calculados antes de juros, impostos, amortizações e depreciações, caso os mesmos existam, sendo que é espectável que o saldo seja negativo.

Foram entregues propostas para aquisição da Groundforce por parte da Swissport, Menzies Aviation, Aviapartner e Urbanos, ainda que esta última só tenha apresentado proposta para a carga.

Conforme avança o Negócios, a Swissport, a maior operadora de “handling” da Europa, será a empresa melhor posicionada.  É esperado que a nova detentora da Groundforce avance para um novo plano de despedimentos.

Termos relacionados Política
(...)